sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tudo sobre Laser CO2



      Oi meninas!

     Andei procurando sobre alguns procedimentos para deixar a pele mais lisinha, com cara de bebê e encontrei uma solução chamada Laser Fracionado CO2.

  Olha só como funciona:

O Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.
O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.
Quer entender um pouco mais, continue lendo…

O que é Laser de CO2?

O Laser de Co2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

Como funciona o Laser Fracionado de CO2?

Laser-Fracionado-CO2-Laser-CO2-Fracionado-bhA diferença entre o Laser CO2 tradicional e de um Laser Fracionado de CO2 é que o Laser de CO2 atua em toda a superfície aplicada, como um “jato”, causando maiores efeitos mas com lesões da pele muito maiores e consequentemente um tempo de recuperação muito maior, pós aplicação do Laser.
No Laser Fracionado, o sistema atua como um “chuveiro de alta potência”, onde o laser de CO2 vai penetrar profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2 o tempo de recuperação é muito curto pois essa pele íntegra rapidamente recompõe a pele lesada, mas como ela também recebeu o aquecimento do laser também receberá os benefícios, assim há um estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e também das estrias. Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele, como o melasma, por exemplo.

Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?

O Laser Fracionado de CO2, ao permitir que haja pequenas áreas de pele não danificada favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2 seria:
- Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
- Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
- Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.

Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?

antes-depois-laser-fracionado-co2-laser-co2-fracionado-cicatrizes-acne-bhO Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:
- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
- Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
- Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
- Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
- Rejuvenescimento da pele
- Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
- Tratamento de Flacidez da pele
- Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos .
 - Tratamento para olheiras.

Espero que essas informações tenham sido úteis para vocês!
Fonte: http://www.medstetica.com.br/laser-fracionado-co2-bh/

Bjs,
Jeniffer Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário